01/01 – Sábado a Tarde

Ansiedade

LIÇÃO 02 - Provisão divina para a ansiedade

Ano Bíblico: Gn 1–3

Verso para Memorizar: “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês” (1Pe 5:7, NVI).

Leituras da semana: Gn 3:6-10; 15:1-3; Jo 14:1, 2; Mt 6:25-34; 18:3; Fp 4:11, 12

As Escrituras estão cheias de versículos que contêm palavras como medo, ansiedade, queixas, susto e terror. Muitas referências mencionam com que as pessoas estão ansiosas e temerosas; outras, com promessas de certeza divina aos que estão com medo ou ansiosos. A mensagem “Não temam” atravessa as Escrituras com força e persistência.

E por que não? Afinal, medo e ansiedade fazem parte da existência humana desde que o pecado entrou neste mundo. Ansiedade ou temor sobre o que pode acontecer é uma das emoções mais perigosas para a saúde física e mental. Conta uma lenda medieval que certo viajante encontrou à noite o Medo e a Praga a caminho de Londres, onde esperavam matar 10 mil pessoas. O viajante perguntou à Praga se ela faria toda a matança. “Ah! Não!”, respondeu a Praga. “Vou matar apenas umas centenas. Meu amigo Medo vai matar o restante.”

A lição desta semana mostra como, pelo poder divino, podemos ter alívio do medo e da ansiedade. Confiança em Deus e contentamento são fatores fundamentais para encarar o futuro com confiança.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.